Seja Bem-vin@ ao blog do I Seminário de Estudos Literários de Pelotas!

Normas para publicação

Os participantes inscritos na modalidade comunicação que desejarem incluir seus trabalhos nos Anais do I Seminário de Estudos Literários deverão enviar o texto completo, de acordo com as regras especificadas para submissão, até 30 de novembro de 2012, para o e-mail contato.semel@gmail.com.

Esclarecemos que os artigos serão ou não incluídos mediante à aprovação pelo conselho científico do encontro. Após a avaliação, poderão ser sugeridas alterações para uma melhor adequação da produção intelectual encaminhada ao conhecimento da área.

Orientações formais para apresentação dos artigos:

- Os artigos deverão conter as seguintes informações: título do trabalho, nome do(s) autor(es), formação acadêmica, instituição a qual o(s) autor(es) está(ão) vinculado(s), ou na qual concluiu(ram) sua formação e e-mail.
- Os artigos deverão ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, incluindo figuras e tabelas.
- Os artigos deverão ser enviados em formato Word 97-2003 ou Office 2007 (extensão .doc ou .docx).
- O espaçamento entre linhas deverá ser de 1,5 cm. Fonte Arial, tamanho 12 e recuo de parágrafo de 1,5 cm.
- As margens superior e direita devem ser de 3,0 cm e as margens esquerda e inferior de 2,0 cm; formato A4.
- As citações com mais de 3 linhas devem ter recuo à esquerda de 4,0 cm, tamanho 10 e entrelinha simples, separando-as do corpo do texto com um espaço antes e outro depois. As citações com menos de 3 linhas devem ser incorporadas ao texto, e serem balizadas por aspas.
- Todas as citações devem ser seguidas de indicações bibliográficas, no corpo do texto e entre parênteses, contendo sobrenome do autor, ano de publicação e página(s) do texto citado, conforme o exemplo: (ABREU, 1982, p. 30).
- Os artigos deverão vir acompanhados de um resumo, não excedendo 200 palavras, acompanhados de no máximo 4 (quatro) palavras-chave. É facultativa a inclusão do resumo em língua estrangeira.
- Em caso de co-autores, estes não devem exceder o máximo de 02 (dois).
- As notas de rodapé deverão ser de caráter explicativo.
- As referências a autores deverão ser inseridas no corpo do texto, obedecendo ao sistema autor-data conforme os seguintes modelos: 
a) Para citações indiretas: (Sobrenome do autor em maiúsculo, ano da publicação);
b) Para citações diretas: (Sobrenome do autor em maiúsculo, ano da publicação, página);
c) Diferentes obras de um mesmo autor deverão ser identificadas por uma letra após a data: (Sobrenome do autor em maiúsculo, ano, letra minúscula “a”, “b”).
- As Referências Bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, conforme o padrão ABNT. Exemplo: 
DIP, Paula. Para sempre teu, Caio F.: cartas, conversas, memórias de Caio Fernando Abreu. 2. ed. Rio de Janeiro: Record, 2009.

Eu vou!